Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

domingo, 28 de junho de 2009

Algas:sim ou não?

Olá!

Neste artigo estarei falando um pouco sobre as "temidas" algas.
As algas não são um problema como muitos aquaristas pensam,se controladas elas são na verdade muito beneficas,tanto no ponto estetico como no biologico e quimico do aquario.
É impossivel montarmos um aquario sem ter no minio um tipo de alga,para todo aquarista á um tipo de alga que pega mais no seu "pé".
Há diversos fatores que podem ser a causa para as algas,dentre deles a filtragem deficiente,iluminação de mais e de forma errada,iluminação solar,substrato fertil etc...
Para todo caso já adianto que não devemos de maneira alguma recorrer a produtos quimicos para eliminar as algas,pois devemos "matar o mal pela raiz".A forma mais facil de controla-las é caprichar na TPA e estar sempre de olho no nitrato e fosfato.Ná maioria das vezes o seu problema com algas pode ser apenas ecesso de nutrientes.
Devemos sempre tomar cuidado com os fertilizantes que usamos em nossos aquarios,muitas vezes eles vem com um eceso de nitrato e fosfato,o que como já falei,é um dos maiores causadores de algas.
A quantidade de plantas é um fator que tambem influenciam no combate as algas,pois quanto mais plantas tiver menos nutrientes sobrará para as algas.Assim a planta competira com as algas,deixando menos alimentos para as algas consumirem e consequentimente menos algas teremos.
Para finalizar,as algas só iram dominar os nossos aquarios caso a gente deixar,por isso devemos sempre estar de olho no real motivo de sua existencia.

t+
robert paz werlang

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO