Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estilos de plantados

Aqui postarei um pequeno texto sobre os estilos de plantados...


Aquario natural:O "pai" do estilo natural foi o takashi amano.Como o proprio nome ja diz,neste estilo tentamos manter os nossos plantados o mais natural o possivel.Nele colocamos varias plantas com diferentes tons de verdes,acrescentando rochas e troncos,para parecer que "nunca" foi tocado pelo homem.Geralmente usasse peixes de uma especie só,formando densos cardumes.


Aquario holandes:O foco deste estilo é as plantas.Geralmente neste tipo de aquario procuramos formas densos jardins subsmersos,variando em diferentes tipos de plantas e mesclando as cores.Geralmente neste estilo não acrescentasse pedras e tão pouco troncos.Nele tambem usamos poucos peixes,pois o foco deste aquario são as plantas.


Aquario "ilha":Neste tipo de aquario nós plantamos todas as plantas no centro do aquario,formando uma verdadeira ilha de plantas e acrescentando plantas (ou não) rasteiras nas laterais do aquario.Nele podemos acrescentar varios troncos e pedras no centro do aquario,proporcionando assim uma verdadeira ilha.


Finalizando:É claro que existem inumeros outros estilos de plantados,neste artigo tentei falar dos mais utilizados na minha opiniao.

Obrigado!
robert paz werlang

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO